Singenta
1. Caracterização da Empresa – Histórico
A Syngenta é uma empresa criada pela fusão entre as áreas de agribusiness da Novartis e da AstraZeneca agrícola, em 2000. Mas sua origem remonta a uma história de quase 250 anos no setor dos agronegócios.
Hoje, a companhia está presente em 90 países e emprega cerca de 21 mil funcionários. O nome Syngenta tem um significado muito especial: "syn" vem do grego e está relacionado a sinergia e síntese, integração e consolidação de forças, enquanto "genta" se refere à humanidade e aos indivíduos. Logo, Syngenta é a tradução de "aproximar as pessoas". É um nome que reflete o potencial da empresa.
A Syngenta é a primeira empresa global exclusivamente dedicada ao agribusiness e que oferece soluções e produtos inovadores a toda a cadeia de alimentos.
Como acontece em todas as suas operações, a empresa utiliza alta tecnologia para oferecer produtos que atendam às necessidades das mais diversas culturas agrícolas, sempre com especial atenção e respeito ao meio ambiente.
2. Missão e Visão
MISSÃO
Pioneira entre as empresas globais de capital aberto dedicadas ao agribusiness, a Syngenta tem o crescimento a longo prazo como direção, por meio de escala e presença globais, liderança no portfólio de produtos e processos, sólida capacidade de pesquisa e desenvolvimento e liderança em marketing, priorizando sempre a qualidade e a segurança.
VISÃO
Ser líder global na oferta de soluções inovadoras e marcas para produtores e para a cadeia de alimentos.
3. Análise do ambiente interno – Competências, Pontos fortes e fracos
COMPETÊNCIAS
Restrito: agribusiness.
Amplo: cadeia de alimentos.
PONTOS FORTES
• Alcance global
• Compromisso com seus clientes
• Grande potencial produtivo
• Inovação e portfólio de produtos: líder global na oferta de produtos e soluções inovadoras no setor de agribusiness para produtores e também para toda a cadeia da indústria de alimentos
• Tecnologia avançada
•