Sindromes
Sumário
1.1 O que é Síndrome de Down? 2
1.2 Causas 3
Síndrome de turner 4
2. O que é Síndrome de Turner? 4
2.1Causas 4
2.2 Monossomia completa 4
2.3 Mosaicismo 5
2.4 Material de cromossomo Y 5
2.4 Fatores de risco 5
3. Sintomas de Síndrome de Turner 5
No momento do nascimento ou durante a infância 5
3.1 Na adolescência e juventude 6
Aspresentação
Iremos ver a seguir algumas doenças que atingem uma boa parte das crianças no mundo. E a maioria das crianças sofrem com isso, porque são rejeitadas, até mesmo pelas famílias.
1. Sindrome de Down
1.1 O que é Síndrome de Down?
A trissomia 21, a chamada síndrome de Down, é uma condição cromossômica causada por um cromossomo extra no par 21. Crianças e jovens portadores da síndrome têm características físicas semelhantes e estão sujeitos a algumas doenças. Embora apresentem deficiências intelectuais e de aprendizado, são pessoas com personalidade única, que estabelecem boa comunicação e também são sensíveis e interessantes. Quase sempre o “grau” de acometimento dos sintomas é inversamente proporcional ao estímulo dado a essas crianças durante a infância.
Normalmente, os humanos apresentam em suas células 46 cromossomos, que vem em 23 pares. Crianças portadoras da síndrome de Down têm 47 cromos]somos, pois têm três cópias do cromossomo 21, ao invés de duas. O que esta cópia extra de cromossomo provocará no organismo varia de acordo com a extensão dessa cópia, da genética familiar da criança, além de fatores ambientais e outras probabilidades.
A síndrome de Down pode ocorrer em todas as raças humanas e efeitos semelhantes já foram encontrados em outras espécies de mamíferos, como chimpanzés e ratos.
1.2 Causas
A trissomia 21 é um acidente genético que ocorre no momento da concepção em 95% dos casos. Com o avanço da idade materna existe uma maior probabilidade de gestar um bebê com alterações cromossômicas