Sindromes
TRABALHO DE BIOLOGIA:
SÍNDROMES
Nome: Natália Zanchin Vargas
Turma: 33M
Professor(a): Ilhete
BENTO GONÇALVES, 8 DE JULHO DE 2013.
Síndrome de Klinefelter É distúrbio de origem genética que ataca pessoas do sexo masculino onde a existência de mais um cromossomo X sendo que o mais comum é o cariótipo 47, XXY. Um entre 700 ou 800 meninos recém nascidos apresentam essa anomalia cromossômica. Esta síndrome é bastante comum nos seres humanos e muitos são os homens que são portadores da doença e passam a vida sem nem mesmo saber disso.
Sintomas:
É preciso que se fique alerta para os sintomas da Síndrome de Klinefelter, pois quanto antes diagnosticado mais cedo poderá começar um tratamento adequado. Temos como sintomas principais da doença: testículos com tamanho reduzido, ginecomastia, que é o desenvolvimento dos seios em adolescentes do sexo masculino, infertilidade, os braços são bem mais longos do que seria normal, desenvolvimento mental retardado, sendo que o grau de retardo varia de uma pessoa para outra, hipogonadismo puberal, barba escassa, estatura elevada, pelos pubianos distribuídos como no sexo feminino, além dos problemas com relação ao aprendizado e relacionamento social que é bastante complicado.
Síndrome de Burn
Síndrome de Burnout ou síndrome de Burn, que significa queimar por completo, é um distúrbio de origem psíquica que está relacionado ao desenvolvimento das atividades profissionais e se caracteriza pelo esgotamento mental e físico.
Sintomas:
Os sintomas da síndrome são variados mas destacan-se a dedicação excessiva a atividade profissional e a relação da auto estima com o sucesso profissional, onde a realização e o reconhecimento profissional deixa de ser um desejo e passa a ser uma necessidade, se transformando em compulsão e obstinação, deixando de lado inclusive a satisfação de necessidades pessoais como dormir, comer, lazer, etc. o paciente