Sindrome do Panico
De onde vem a Síndrome do Pânico?
Através de séculos as pessoas sofrem atormentadas pelos calafrios, tremores, palpitações, medo de enlouquecer, de perder o controle. Aos olhos de quem sofre, surge a pergunta: O que será que eu tenho? Estamos falando de Síndrome do Pânico.
Muitos sofrem, sem saber do que realmente se trata, migram de hospitais em hospitais à procura de uma solução, que muitas vezes ficam a espera de informações.
Na Síndrome do Pânico há períodos súbitos de pavor com uma sensação inexplicável de desgraça iminente acompanhadas de vários sintomas físicos e cognitivos, como taquicardia, tremores, sensação de que o ambiente está alterado ou irreal e medo de morrer. Estes sintomas se desenvolvem abruptamente e têm seu pico em torno de 10 minutos.
A Síndrome do Pânico vem crescendo na população mundial, sendo um problema importante a ser averiguado. Atualmente a maioria dos novos casos não é reconhecida, diagnosticada ou tratada de forma apropriada. Procuras acentuadas de emergências hospitalares vêm crescendo na população mundial que rumam a procura de um diagnóstico que muitas vezes demoram a ser definidos.
O Transtorno de Pânico implica a vivência inadequada e um elevado estado de excitação emocional que leva a pessoa a sentir sintomas físicos associados em situações cotidianas completamente inofensivas. O Transtorno pode surgir no entanto, sem nenhum estímulo externo em pessoas que sofrem com este transtorno.
As pessoas tendem a interpretar os processos que acontecem com seu próprio corpo de maneira irracional e catastrófica.
Isso pode resultar em problemas como: medo de desmaiar, medo de perder o controle e até mesmo ter medo de ter um ataque do coração e morrer.
O trabalho a seguir busca de uma forma abrir uma gama de informações possíveis para esclarecer dúvidas e procurar ao máximo demonstrar como a Síndrome ocorre.
SINDROME DO PANICO
A síndrome do pânico é um transtorno causado pela chamada