SINDROME DO PANICO
RAFAELA MESQUITA FLAUSINO
O TRATAMENTO DE RECUPERAÇÃO DO BEM ESTAR DURANTE A SÍNDROME DO PÂNICO.
FISIOTERAPIA
GUAXUPE
2009
TEMA DA PESQUISA
O tratamento da recuperação do bem estar durante a síndrome do pânico
TITULO
O meu eu que me per tuba
INTRODUÇÃO
Aos olhos de quem sofre, surge a pergunta? O que esta acontecendo comigo? Estamos falando de Síndrome do Pânico, muitos ainda não sabem do que se trata, podem confundir com outras patologias,mas sempre ficam na espera de informações.
A Síndrome do Pânico pode ser considerada como a resposta em conseqüência a vida diária,encontrasse dificuldades na integração da vivência corporal,um descontrole em relação aos sentimentos e emoções, resumindo em um transtorno de ansiedade. “O Transtorno de Pânico é caracterizado pela presença de ataques súbitos de ansiedade, recorrentes, acompanhados de sintomas físicos e afetivos. ” (MANFRO apud CORDIOLI, 2000, p. 279).
Geralmente a síndrome do pânico é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. Os sintomas normalmente começam antes dos 25 anos, mas podem ocorrer depois dos 30.
Os sintomas são dados por contrações constantes no diafragma, taquicardia,pouco contato com a parte inferior do corpo,demonstra um aspecto de fuga como se seu corpo fosse sua própria ameaça causando ansiedade, medo de morrer, taquicardia, ondas de frio e calor, parestesias, falta de ar e tremores. “É importante não confundir ataques de pânico com os períodos intensos estimulação que estão associados a esgotamento ou estresse físico devido a situações reais ameaçadoras da vida.” (HOLMES, 2001, p. 88).
O tratamento é dado por psicoterapia ou medicação. Dependerá do nível da doença e do estágio emocional em que o paciente se encontra. É normal que o paciente tenha medo de que aconteçam outros ataques de pânico,sendo assim o medo aumento ao