simples nacioanal
A auditoria nos procedimentos das rotinas do departamento de pessoal se faz necessário para a empresa certificar-se que a metodologia utilizada é correta. Por mais capacidade técnica que apresente seus empregados, sempre existe pontos carentes de melhoria. A auditoria não deve ser colocada apenas nas ocasiões em que existe suspeita de fraude ou desleixo. Ela deve ser realizada como uma atividade de apoio aos membros do departamento de pessoal, ficando um relatório de sugestão e aperfeiçoamento.
A análise dos pontos aseguir permite identificar incorreções e conseqüentemente pagamento a maior de verbas trabalhistas, multas, pagamentos indevidos, ou a maior para INSS, FGTS, contribuição sindicais, dentre outros. A prevenção permite uma considerável queda nas reclamações trabalhistas, gerando uma economia incalculável.
Auditoria de Admissão:
Contrato de trabalho;Acordo de compensação de horas; Salário família; Dependentes para desconto de Imposto de Renda na Fonte;Exames Médicos; Acordo de prorrogação de horas; Utilização de Vale transporte;Ficha de Registro de Empregado, existe ainda mais 36 outros pontos de análise.
Duração do Trabalho e Descanso: Cartão de ponto; Excesso de jornada;Intervalos; Marcação com antecedência; Atividades insalubres e perigosas, mais 48 outros pontos de análise.
Desligamento de Empregados: Rescisão de contrato de trabalho; Cálculos; Cumprimento da data base; Prazos de pagamento; Estabilidades de empregados, mais 18 outros pontos de análise
Contencioso: Reclamatórias trabalhistas;Contribuição previdenciária; Contribuição do segurado;Tributação de diferenças salariais; Auditoria em verbas pagas na reclamatória.
Folha de pagamento: Conferência folha de pagamento com o cartão de ponto; Cálculo de folha de pagamento que devem ser averiguados: Horas extras, adicionais, pensão alimentícia, salário família e comissões; Descontos: vale transporte, IRRF, INSS, Farmácia,