Regiões
O Comércio é decidido pela lei da oferta e a procura por mercadoria.
Lei da oferta e procura ou lei da Oferta e demanda
- Estabelece uma relação entre a procura de um produto e a quantidade que é oferecida.
Denominasse Comércio Exterior as transações comérciais realizadas entre países.
O Comércio Atacadista vende produtos em grandes quantidades tendo em vista donos de mercados que recebem descontos maiores por revenderem a mercadoria. O Comércio Varejista vende produtos unitários e atende o indíviduo que compra o produto para o próprio consumo.
O CRÉDITO
Vendedor e comprador se aproximam das maneiras mais diversas para negociar entre si, desta forma, a instituição do Crédito apresenta-se como à principal motivação do mundo mercantil, e para mantê-la viva os comerciantes estabeleceram regras que ordenam sua utilização e movimentação.
Normalmente os produtos podem ser comprados:
1 - À Vista - O pagamento em dinheiro no ato da aquisição
2 - A Prazo - O valor a ser pago é fixado numa data futura.
Crédito, portanto, é a confiança depositada no comprador, ou seja, a crença de que a promessa de pagamento será cumprida no prazo estabelecido. Assim surgiu a necessidade de se analisar o Crédito a ser concedido a determinado comprador. Desta forma, as médias e grandes empresas mercantis criaram a função do Anelista de Crédito.
A aprovação do crédito a um indivíduo é tarefa de grande responsabilidade, pois ao libertar uma venda efetuada a prazo, o analista dispõe do capital do comerciante, acreditando na promessa de pagamento futuro.
Para evitar uma transação de crédito lesiva ao patrimônio do comerciante, o analista deve ter plena consciencia da sua responsabilidade. Por isso, o profissional analista cerca-se de conhecimentos que lhe permitam planejar uma negociação que corresponda com as condições financeiras do comprador.
O Crédito mal