shantala
Shantala pode ate ser um nome diferente, mas a técnica pode ajuda e muito na relação entre a mamãe e o bebê. A Shantala é uma técnica de massagem que vem do Oriente, da índia. O médico que se chamava Frederic Leboier foi quem inventou essa massagem que favorece tanto os bebês e pode ajudar tanto na saúde quando no relaxamento e alivio de cólicas.
A Shantala é usada com a finalidade de que o toque de afeto entre bebê e cuidador por meio da massagem corporal, assim contribuindo com o aumento da oxigenação dos tecidos, ajudando e favorecendo na respiração, no tratamento das cólicas e prisão de ventre e no humor do bebê.
Shantala
Histórico:
A shantala é uma massagem milenar indiana. Que surgiu na no ocidente através de um médico ginecologista e obstetra francês, Dr Frédéric Leboyer. Em uma de suas viagens à Índia, ele avistou uma jovem mãe, cujo nome era Shantala, massageando o seu bebê, com uma intimidade e interação encantadora. Isso ocorreu num bairro pobre de Calcutá. Em homenagem à essa mãe, Leboyer deu o nome da técnica de massagem em bebês de Shantala. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois se trata de uma atividade que faz parte dos afazeres diários das mães.
O ambiente que Leboyer percorreu até então era hostil, mas a cena da massagem fez com que a beleza e harmonia dos movimentos de Shantala transformassem tudo. Leboyer pediu para fotografá-la e filmá-la. Ela admirada pelo interesse na prática simples, aceitou. Durante dias ele acompanhou a massagem de Shantala em seu bebê, atentamente a cada movimento. Leboyer fez o possível para que as fotografias exprimissem a profundidade e o amor envolvidos.
Shantala:
Shantala é uma massagem sensorial, seus movimentos acalmam, aliviam cólicas, garante um bom sono, a criança ao ser submetida à shantala parece expressar um misto de satisfação, surpresa e prazer. A