Sexualidade
Sexualidade é um termo amplamente abrangente, que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta. Teoricamente, a sexualidade assim como a conhecemos, inicia-se juntamente á puberdade ou adolescência, o que deve acontecer por volta dos 12 anos de idade (Art. 2 - Estatuto da Criança e do Adolescente).
Apesar do que muitos acreditam, a adolescência é uma fase de dúvidas e mudanças, não apenas na fisiologia, mas também psicologicamente. Como os adolescentes se comportam de maneira inconsistente e não previsível, os pais não compreendem suas atitudes e veem isso como ato de rebeldia por não saber quais problemas os adolescentes estão passando.
Sendo assim, o trabalho tem como objetivo expor de forma esclarecedora a sexualidade, que se confunde muito com o conceito do sexo propriamente dito, focando principalmente o inicio da puberdade e vida sexual, onde existe uma grande confusão na cabeça do adolescente, tendo como base a teoria da fase genital Freud.
Puberdade no Início da Sexualidade
O inicio do período muito especial de nossa vida é a puberdade e a adolescência. Porque é nestas fases que começam as grandes transformações de nosso corpo modifica-se também sua forma de ver a vida e de entender as pessoas. É como se fosse um segundo nascimento, desta vez para a sociedade mais ampla. É ai que vamos ter a iniciativa principal, começa a se desligar dos seus pais e ter vínculos afetivos com colegas. É um período no qual, ás vezes, as mudanças no físico não vão ocorrer como gostaríamos ou vão ser muito rápidas.
O crescimento repentino começa para a maioria dos meninos aos 12 anos e meio. Mas existem alguns que iniciam o crescimento acelerado a partir dos 12 anos e meio e outros aos 16 anos. È até engraçado verificar como uns estão terminando de crescer, quando outros ainda nem começaram. Depois desse período de crescimento rápido, o rapaz