sexualidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 rEFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
A sociedade moderna, diferente da antiga, apresenta divisões sexuais que muitas vezes não são compreendidas por todos. A comunidade conhecida basicamente como LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) defendem sua sexualidade como podem, porém a homofobia aumenta a cada dia.
É comum vermos nos noticiários a crescente violência sofrida por esse tipo de grupo, violência cometida por outros “seres humanos” que simplesmente não aceitam a escolha sexual do outro e acredita que a agressão irá resolver essa diferença, ou pelo menos como uma forma de descarregar seu ódio e aversão. O homossexual não pode ser tratado como diferente mais sim como uma pessoa comum que merece cumprir com seus deveres e lutar pelos seus direitos como qualquer cidadão.
O Brasil deve começar a pensar em enfrentar essa problemática atual sobre desigualdade sexual de maneira educativa, colocando em pauta na sociedade a necessidade do respeito uns pelos outros, aceitando a sua opção, seja ela sexual, religiosa ou política, não permitindo que esse tipo de violência se transforme em algo banal.
O presente trabalho tem por objetivo relatar as diversidades sexuais em todos os âmbitos da sociedade, expondo seus pontos mais conflitantes, e assim, mostrar as opiniões geradas através da observação de atos homofóbicos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A desigualdade social gerando violência
O acesso ao conhecimento dos seus direitos e a falta de capital social muitas vezes são as causas de tanto sofrimento para esse grupo desprotegido dos GLS. Porém as pessoas violentas e homofóbicas se misturam entre as que têm a oportunidade à educação e as que não tiveram a chance de possuir essa cultura. Ainda existem outros grupos tão desfavorecidos quanto os homossexuais,