sexologia
Como revelado por filmes tais como "CIDADE DE DEUS" e "ÔNIBUS 174", os habitantes das favelas que cercam Rio de Janeiro estão destinados a uma convivência diária com a violência extrema. Embora "ULTIMA PARADA 174" se desenvolva neste cenário, não é um filme sobre violência, mas sobre as emoções humanas inatas tais como o amor, ódio e o ciúmes que se desenvolvem em todos ambientes.
Os personagens centrais do filme são Marisa e Sandro. Marisa tem seu bebê recém-nascido levado por um traficante da favela onde ela mora. É barrada na comunidade e é deixada sozinha para enfrentar o mundo. Sem qualquer posse, sem família e amigos, a memória de seu filho perdido é tudo o que ela tem. Transtornada e sozinha, Marisa se encontra no mundo de seitas religiosas nos subúrbios golpeados pela pobreza no Rio de Janeiro.
Em outra parte da cidade, Sandro, aos 10 anos de idade, o filho único de uma mãe trabalhadora e afetiva, é testemunha do assassinato de sua mãe por um par de assaltantes.
Deixado sozinho e desamparado, Sandro decide morar nas ruas de Rio.
Começa a freqüentar um bando de crianças de rua no centro da cidade e adota o estilo de vida deles. Vive sua nova realidade num estado constante de aturdimento causado pelas drogas que eles compartilham, e sobrevive por meio de roubos triviais e pequenos crimes.
Cinco anos depois, Marisa descobre que o traficante de drogas foi assassinado, e começa a procurar seu filho. Ela acha Sandro, e um relacionamento muito estranho se desenvolve.
"ULTIMA PARADA 174" é a história comovente de uma mãe a procura de um filho e de um filho que deseja encontrar uma mãe.