Seviço social
No decorrer das décadas de 40 e 60, o assistente social e preparado como mão de obra capas de colocar em pratica os programas sociais, com muitas coisas acontecendo surge objetivo o movimento de reconceituacão, cujo objetivo de ação profissional do serviço social seriam os problemas estruturais da sociedade, não apenas relacionados aos problemas individuais grupais e comunitários mais se englobano em um todo, com a sua participação. A participação do cliente nas decisões que lhe dizem respeito.
O profissional do serviço social busca novas praticas para atender a sociedade e apresenta-se como uma profissão profundamente associada à historia da sociedade, modificando-se conforme as conjunturas sociais toma novos direcionamento.
Os avanços da constituição de 1988 na determinação da responsabilidade estatal em função da necessidade de proteção social dos cidadãos podem destacar a instituição da seguridade social como sistema básico de proteção, articulado e integrando as políticas de seguro social e saúde o reconhecimento da obrigação do estado em prestar de forma universal publica e gratuita. O reconhecimento da assistência social como política, garantindo direito de acesso a serviço por parte de populações necessitadas e direito a uma renda de solidariedade pó parte, idoso