Severidade
Descrição
Exemplos
ENHANCEMENT
Devemos classificar com essa severidade as solicitações de implementações de algo que não está especificado em requisito e não afeta as funcionalidades do sistema, porém, sua implementação aumenta sua qualidade. Podem estar relacionadas à alteração de layout, alteração de títulos e menus ou usabilidade.
O nome da opção do menu não condiz com o nome da tela, porém, não há um documento definindo que o nome da opção deve condizer com a tela, e que deve haver um padrão de nomenclatura de telas no sistema Isto é uma melhoria e deve ser classificada como ENHANCEMENT, pois apesar de melhorar a usabilidade, não foi especificado em requisito.
MINOR
Classificamos com essa severidade falhas que não afetam as regras de negócio estabelecidas pelo cliente e não causam insatisfação ao cliente.
Podemos classificar com essa severidade:
Falhas relacionadas à quebra de layout evidente considerando sistemas que o layout não é primordial para satisfação do cliente.
Pequenas falhas de layout (falhas que necessitem de uma análise mais minuciosa para serem percebidas) considerando sistemas / aplicativos que o layout é primordial para satisfação do cliente.
Falhas referente à diferença entre uma regra de tela especificada e a sua implementação considerando sistemas / aplicativos que o layout não é primordial para satisfação do cliente.
Falhas referente à diferença entre o layout especificado e o layout implementado, considerando sistemas / aplicativos em que o layout não é primordial para satisfação do cliente (verificar no relatório de entrega se não existe restrições referentes ao layout).
Exemplos:
Tela de cadastro de usuário com botão contendo imagem quebrada (considerando que no sistema em teste, questões relacionadas ao layout não são primordiais para satisfação do cliente).
Botão salvar desalinhado um pixel dos demais botões (considerando que no sistema em teste, questões relacionadas ao layout são primordiais para