Serviço social
A diversidade é um conceito amplo, com aplicação em diferentes campos do conhecimento humano. O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideais variáveis em torno de um assunto concreto de faculdade, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. A idéia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua. Existem três tipos de diversidades que são apresentadas nesta cartilha, diversidade histórica, diversidade de lingüística, diversidade cultural.
DIVERSIDADE HISTÓRICA
A chegada da caravana de Pedro Álvares Cabral no Território Brasileiro em 1500, e o encontro com os índios que já habitavam esse território. Diversidade histórica é quando acontecem muitas coisas na história mundial, como por exemplo, as revoluções, e podemos citar uma sendo a Revolução Francesa, que levou a deposição do rei Luiz XVI.
DIVERSIDADE CULTURAL
Diversidade Cultural significa que temos muitos tipos de culturas no mundo, um exemplo é que tanto no Brasil como na Turquia, as pessoas tomam iorgute, mas lá, na Turquia, eles tomam com sal (iorgute salgado, imagine); isso é a cultura dos povos.
DIVERSIDADE LINGÜÍSTICA
Diversidade lingüística quer dizer que existem milhares de idiomas no mundo, por exemplo, o latim (que originou o espanhol, português e outros idiomas mais). Observação: Não podemos descriminar ninguém por ser diferente ou por ter alguma limitação, ou por falar outra língua diferente da nossa, ou por ter uma cor diferenciada da de outra pessoa, como por exemplo: preto, branco, moreno, etc. todos somos iguais e temos os mesmos direitos não importa a raça, cor ou língua, temos que