serpentes marinhas
As serpentes-marinhas apesar de muito peçonhentas, dificilmente oferecem perigo ao homem quando manipuladas; uma vez que são pouco agressivas e dificilmente atacam. Usam a peçonha quase que exclusivamente para matar suas presas. A peçonha tem ação miotóxica, além de matar, em geral, por insuficiência renal aguda. Uma única gota da peçonha de algumas serpentes-marinhas é suficiente para matar 3 pessoas. A peçonha é muito temida pela ação rápida com que se dissemina pelo corpo e mata suas vítimas. Algumas espécies chegam a ter uma peçonha 100 vezes mais potente que a peçonha da maioria das serpentes-terrestres.
A serpente-verde-oliva, numa só picada, injeta peçonha suficiente para matar 60 pessoas.
Além das tartarugas, as serpentes do mar (Hydrophiinae) são os mais conhecidos de hoje, vivendo nos répteis marinhos. Eles estão entre as serpentes (Serpentes) e são classificados dentro desses como parentes de cobras venenosas (Elapidae).
Seus parentes mais próximos aqui são as cobras venenosas australoasiatischen (Elapidae), que incluem a Taipane, marrom e preto cobras são víboras. Das serpentes marinhas cerca de 56 espécies são conhecidas.
Características de serpentes do mar
A maioria das serpentes do mar atingir comprimentos 1,2-1,4 metros, algumas espécies podem ser bem mais de 2 metros de comprimento. Como chegar até cerca de 2,5 metros ou Hydrophis cyanocinctus Hydrophis spiralis até 2,75 metros. Na maioria dos casos, as fêmeas são significativamente mais tempo do que os machos. O peso dos animais depende do tipo e o sexo, e o estado nutricional. A listrado mar cobra Laticauda colubrina pesando em média cerca de 0,9 a 1,3 kg, com um comprimento de corpo de até 1,80 metros (Voris et al. 1998). Mesmo na forma do corpo variam