especialidade de repteis
RÉPTEIS – ESTUDO DA NATUREZA – 011
Texto: Everton Moura; Diagramação: Khelven Klay
EVERTON MOURA
Biólogo, professor, taxidermista, líder de desbravadores,
Entusiasta de novos projetos e adora viver aventuras
O currículo desse cara é enorme e foi através de seus estudos que esta especialidade foi desenvolvida.
Deus
O
corpo dos répteis é coberto por uma pele seca e impermeável.
Suas células epidérmicas são ricas em queratina, proteína que protege o animal contra a desidratação e representa uma adaptação à vida em ambientes terrestres. A pele pode apresentar escamas (cobras), placas (jacarés, crocodilos) ou carapaças (tartarugas, jabutis).
Assim como os peixes e os anfíbios, são animais pecilotérmicos: a temperatura do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente. A respiração dos répteis é pulmonar; seus pulmões são mais desenvolvidos que os dos anfíbios, apresentando dobras internas que aumentam a sua capacidade respiratória em relação aos anfíbios. O coração da maioria dos répteis apresenta dois átrios e um ventrículo parcialmente dividido. No ventrículo ocorre mistura do sangue oxigenado com o sangue não
-oxigenado. Os répteis crocodilianos (crocodilo, jacarés) possuem dois ventrículos.
Em sua maioria, os répteis são animais carnívoros; algumas espécies são herbívoras e outras são onívoras. Eles possuem sistema digestório completo. O intestino grosso termina na cloaca.
Em algumas serpentes existe uma estrutura entre os olhos e as narinas chamada fosseta loreal (no detalhe). Ela possibilita que a cobra perceba a presença de outros animais vivos por meio do calor emitido pelo corpo deles.
A fosseta loreal estar sendo apontada na foto pela seta vermelha
APPS
Reptile HD Wallpapers aplicati-
vo é uma coleção Super Live
Wallpaper da beleza no mundo.
Personalize sua tela inicial com as mais belas imagens de papéis de parede réptil HD e tornar o seu telefone mais interessante.
O aplicativo