exercicio
COMENTÁRIOS
55.544
Visualizações
Por Lucas Karasinski
30 ago 2012 - 14h 12
Michio Kaku: o físico mais simpático da atualidade (Fonte da imagem: Divulgação/Discovery)
Michio Kaku é considerado por muitos como o maior físico teórico da atualidade. Sempre presente na mídia e autor de vários best-sellers, Kaku pode não ser ter aquela aparência de cientista maluco que popularizou Albert
Einstein, mas, com certeza, ele consegue se enquadrar em algo bem diferente daquele estereótipo do cientista de jaleco que não sai de dentro do seu laboratório.
Sempre exibindo muita simpatia, o físico é coautor de vários trabalhos, como a Teoria das Cordas. Além disso,
Michio também é popular por transformar temas extremamente técnicos em algo relativamente fácil de ser entendido. Conheça um pouco mais sobre um dos maiores nomes da Física na atualidade.
Nascido para a Física
Apesar ter aparência oriental e nome de origem nipônica, Michio Kaku nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, no ano de 1947. Ele foi criado na região de San Francisco e, desde pequeno, se destacou no mundo da ciência.
O maior exemplo disso é o fato de que, ao participar de uma feira nacional de ciências, Kaku apresentou uma espécie de réplica de um acelerador de partículas criado por ele na garagem dos seus pais. Foi assim que ele chamou a atenção de Edward Teller, um grande físico da época, que o apadrinhou.
Dessa forma, as suas carreiras acadêmica e profissional começaram. Após ganhar a Hertz Engineering
Scholarship (uma bolsa de estudos), Kaku se graduou em Harvard como o melhor aluno no curso de Física.
Quatro anos depois, em 1972, ele já recebeu o seu Ph.D pelo Laboratório de Radiação de Berkeley (Berkeley
Radiation Laboratory).
Desde então ele já publicou mais de 70 trabalhos acadêmicos, além de atuar no desenvolvimento de pesquisas, trabalhar como professor em várias instituições