Sermão de Wesley
1- O mundo pagão conhecia a diferença entre o bem e o mal. DEUS declarou ao homem o que era bom. Com isto, o homem que não conhece a verdade, faz uma lei para si mesmo, usando a consciência.
2- Os mais esclarecidos pagãos do mundo antigo eram ignorantes. Alguns homens instruídos (é citado o Chevalia Ramsay ), procuraram semelhança de verdade em autores pagãos, mas as multidões mantiveram-se ignorantes da verdade.
3- Estas verdades não eram conhecidas da maior parte da humanidade, até ser trazido a luz pelo evangelho.
4- No texto que fala que JESUS sendo em forma de DEUS está escrito que o significado da palavra é roubo, mas era direito de JESUS ser igual a DEUS, dando a morte de cruz como maior exemplo de humilhação e obediência.
O Apóstolo exorta-os a assegurar a salvação que CRISTO adquiria para eles.
Podemos observar:
1. Que a verdade deve estar sempre na nossa lembrança. "É DEUS que opera em nós tanto o querer e fazer de seu próprio fazer. "
2. Devemos trabalhar a nossa salvação com JESUS.
3. Há ligação entre DEUS e o homem. " É DEUS quem opera em você. "
I
1- O significado dessa palavra se torna mais simples se mudarmos a posição das palavras. " É DEUS que a sua boa vontade opera em vós tanto o querer como o fazer."
2- São duas interpretações: primeiro, a vontade pode incluir todo o interior. DEUS é que opera a santidade interior e exterior; segundo, a vontade pode significar toda a boa vontade a fazer. A frase significa "DEUS sopra em nós toda boa vontade. "
3- As palavras originais qelein e energein favorecem a última construção, a thelein que relaciona a boa vontade com nosso temperamento, palavras ou ações, à santidade de dentro para fora.
4- A convicção dessa verdade esconde do homem a soberba. Se não temos nada que não tenha recebido, não podemos ter glória, como se não tivéssemos recebido.
II
1- Se DEUS opera em você, trabalhar a sua própria salvação, se você não