ser protagonista
*Faz se a chamada dos que serão consagrados e os mesmo ficaram de pé em frente ao presbitério
Coordenadora: Reverendíssimo Padre Wolney a comunidade Santa Rita de Cássia pede que admita estas crianças para a função de coroinhas, acolitas e cerimonialistas da comunidade.
Padre: Querida coordenadora da Pastoral dos Coroinhas, na qualidade de pároco desta comunidade, pergunto se eles estão preparados para este nobre serviço da liturgia.
Coordenadora: Após ter acompanhado cada umas destas crianças em vários encontros de preparação e formação, dou testemunho de que estão preparadas para exercer nobre função.
Padre: Com auxilio de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, acolho estes nossos pequenos irmãos para a função de coroinhas.
Padre: Queridas crianças antes de conceder-vos o ingresso, diante de Deus e do seu povo aqui reunido, eu vos pergunto:
Quereis assumir o ofício de Coroinha, acolito e cerimoniario movidos pelo desejo sincero de servir à Igreja de Deus?
Crianças: Quero.
Padre: Quereis desempenhar com o máximo cuidado e reverência os serviços do altar, seguindo as orientações da sua coordenadora e obedecendo a mim como seu pároco?
Crianças: Quero
*de joelhos o sacerdote faz uma oração
Padre: Oremos.
Ouvi-nos ó Deus todo poderoso, e derramai sobre estes vossos filhos a benção do Espírito Santo e a força de sua graça, a fim de que sempre acompanheis com a riqueza dos vossos dons aqueles que apresentamos a vossa solicitude para serem abençoados. Por nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.
*Os padrinhos (as) traz as veste que serão abençoadas
*Em seguida o sacerdote abençoa as vestes
Padre: Oremos.
Ó Deus de bondade, que ordenais a Vossa Igreja de ministérios e carismas e a guiais com amor e misericórdia, dignai-vos abençoar † estas vestes litúrgicas que serão usadas por estes Vossos filhos e filhas que desejam servir