Seqüência didática
UNIDADE PEDAGÓGICA: UP – Condeúba
DISCIPLINA: Tópicos Especiais Em Educação IV
CURSO: Pedagogia
ACADÊMICA: Ieda Maria Osmar Carlos
Avaliação Subjetiva: Etapa 1
Circuito: 9
Período: 8º
A importância da pesquisa na Educação Infantil
A pesquisa pressupõe: investigação, indagação e o conhecimento de informações, pode-se conseguir ordenar novas ideias sobre determinados assuntos ou, aperfeiçoar assuntos já existentes. É importante a pesquisa no campo educacional, principalmente sobre a Educação Infantil, onde a cada dia abre uma variedade de novos questionamentos.
De modo que, a pesquisa educacional científica é a porta de entrada não só para a atuação docente, mas também para a cultura do aprender, levando -nos a desprender do comodismo, do conformismo e revolucionar os velhos alicerces sugerindo novos desafios. Sendo assim, a pesquisa promove uma preparação para os profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. Isso porque os rigores trazidos pelo cientificismo auxiliam aos profissionais em formação.
.
Etapa: 02
Mapa Conceitual
A avaliação e o trabalho de conclusão de curso Artigo
FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS ENTRE A TEORIA E A
PRÁTICA
Formação docente: articulando teoria e a prática, nas séries iniciais do Ensino
Fundamental I.
Os Temas Transversais em destaque: tratar de questões sociais, assuntos que fazem parte da realidade dos alunos, numa visão questionadora, reflexiva e participativa
A Prática Docente e seus desafios: mediante a articulação entre a teoria e a prática no enfrentamento dos desafios da educação. Numa relação de afetividade entre professor/aluno. Currículo uma atividade compartilhada. conteúdos construídos com alunos, professores e comunidade escolar numa ação democrática. Estágio Supervisionado: conhecimentos teóricos colocados em prática ao realizar o estágio.
Reformulando conceitos e aprimorando a práxis