Sentenças
a) o juiz poderá na liquidação modificar a sentença que julgou a ação procedente, julgando-a, em face da prova colhida, improcedente.
b) proceder-se-á a liquidação por arbitramento quando o valor da condenação depender de cálculo aritmético. c) far-se-á liquidação por artigos, quando, para determinar o valor da condenação, houver necessidade de alegar e provar fato novo. d) as partes poderão, na liquidação, discutir novamente a lide, revendo o que já foi decidido no processo de conhecimento. e) o juiz poderá, na liquidação, modificar a sentença que julgou a ação improcedente, julgando-a, em face da prova colhida, procedente.
No que concerne à liquidação de sentença, de acordo com o Código de Processo Civil, é correto afirmar:
a) Em regra, do requerimento de liquidação de sentença será a parte citada e intimada pessoalmente. b) A liquidação não poderá ser requerida na pendência de recurso. c) Far-se-á a liquidação por artigos quando determinado pela sentença ou convencionado entre as partes. d) Far-se-á a liquidação por arbitramento, quando, para determinar o valor da condenação, houver necessidade de alegar e provar fato novo. e) Da decisão de liquidação caberá agravo de instrumento.
Quando a liquidação da sentença depender apenas de cálculo aritmético, o credor requererá, a) a prévia remessa dos autos ao contador do juízo, para elaboração do cálculo. b) a liquidação da sentença por arbitramento. c) o cumprimento da sentença, instruindo o pedido com a memória discriminada e atualizada do cálculo. d) a liquidação da sentença por artigos. e) a nomeação de perito contábil, às expensas do executado, para elaboração do cálculo.
Na liquidação de sentença, é INCORRETO afirmar que:
a) a liquidação por arbitramento é feita através de perícia. b) o juiz poderá valer-se do contador judicial para conferir a memória de cálculo apresentada pelo