senhora
Conheça melhor os estilos e quais as tendências de decoração para a sua residência
Orkut13 7 11 Todo ano, novas formas, cores e matérias–primas chegam ao mercado prometendo mais funcionalidade e beleza nos móveis de sua casa. No mercado hoje nota-se uma busca por materiais mais naturais, com preocupação com madeira de reflorestamento, por exemplo. outro ponto importante é a funcionalidade. Em moradias com espaços cada vez mais reduzidos, mostra-se acertada a escolha por quartos multifuncionais com diversos nichos para os aparelhos domésticos mais comuns, assim como estantes e racks para salas que já tenham espaço para DVDs, receptores de TV a cabo enre outros.
Para quem curte móveis mais clássicos, menos dependentes de modismos, vale o investimento em soluções com linhas retas, com traços funcionais marcantes.
No extremo oposto, se o que vale pra você é a função do móvel dê preferência para a estética minimalista, ou seja, sem muitos enfeites ou acessórios, focada na utilização da peça nos ambientes. Mesmo nesse grupo você pode encontrar texturas interessantes, que imitem móveis de demolição, fibras naturais ou amadeirados. Cores
Algumas tendências apontam para o tabaco, o branco e o maple (amadeirado semelhante à cerejeira). Mas novidades despontam no cenário como uma retomada de antigos tons como peroba, canela, imbuia lavada, louro, bem como o carvalho e padrões africanos podem oferecer opções no padrão de texturas.
Até mesmo o bambu vem aparecendo timidamente presente nos pisos em forma de estampa, e aos poucos os painéis desta gramínea, naturais, têm espaço para desafiarem o império das tropicais.
O que não falta é opção!
Matéria-prima
Reina ainda o MDF, com forte pressão para o uso do MDP, e cada vez menos madeiras tropicais. Uso de fibras também deve ser observado, sejam naturais, sintéticas, ou mesmo em estampas. Aço e vidro também estarão presentes em percentual equilibrado com o que há hoje.