Seminários
A história real do telefone móvel, conhecido como celular, começou em 1973, quando foi efetuada a primeira chamada de um telefone celular para um telefone fixo. Em abril de 1973, todas as teorias comprovaram que funcionava perfeitamente o celular e que a rede de telefonia sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta. Este momento não foi muito conhecido, mas certamente foi um fato que marcou e mudou para sempre a história do mundo.
OS PRIMEIROS APARELHOS
Vários fabricantes fizeram testes entre o ano de 1947 e 1973, contudo a primeira empresa que mostrou um aparelho funcionando foi a Motorola. O qual recebeu o nome de DynaTAC e não estava a venda comercialmente ao público. O primeiro modelo a ser liberado comercialmente nos EUA foi o Motorola DynaTAC 8000x em 1983, dez anos depois do primeiro teste realizado.
A primeira geração da telefonia celular se iniciava com celulares não portáteis, tanto que a maioria era desenvolvida para a instalação em carros. Pesavam em média 1kg e tinham dimensões absurdas de quase 30 centímetros de altura. O preço dos celulares evidentemente era astronômico, até porque, nem todo mundo tinha um carro para poder carregar os aparelhos.
Segunda Geração
Logo no início da década de 90, vários fabricantes estavam prontos para lançar novos aparelhos, com um tamanho aceitável e um peso que não prejudicasse a coluna de ninguém. As empresas também deveriam aderir novos padrões de comunicação. Três tecnologias principais iriam imperar nesta época, eram elas: TDMA, CDMA e GSM. A segunda geração teve uma duração até a virada do milênio e trouxe várias novidades.
Falar Pra Quê? Envie uma SMS
Um recurso indispensável para