SEMINARIO
Diante da realidade que atua nas escolas onde o respeito se apresenta como “artigo de luxo”, que demonstra comportamentos contraria aos princípios da ética, moral, e bons costumes, presenciamos atitudes de violência física e psicológica, onde a situação parece fora de controle.
Muitas vezes o bullying pode levar até a morte já ocorreram vários casos de pessoas se suicidarem por conta do bullying que sofreram , as vezes só pelo fato de gostarem de um tipo de musica especifica . por exemplo : um menino que gosta de Jutin Bieber é chamado de gay só por escutar esse tipo de musica,ou um menino negro sofrer ofenças por causa da cor de sua pele . precisamos buscar alternativas educacionais para o trato dessas situações equivocadas, em função deste quadro que muitas vezes adolescentes começam usar entorpecentes e buscar outras formas para se acalmar , como ponto de fuga que os problemas vividos no cotidiano.o trabalho desenvolvido no seminário intergrado do ensino médio politécnico da escola Rachel Grazziotin que sera desenvolvido pelo grupo visa compreender o bullying na nossa comunidade, em nossa escola e outras como Ester Benvenutti, Castelo Branco que pertencem ao bairro Fátima. Terminar escrevendo sobre as escolas do bairro .
OBJETIVOS:
Sensibilizar educadores, famílias e alunos para a existência do problema e suas consequências, buscando despertá-los para o reconhecimento do direito de toda criança e adolescente a frequentar uma escola segura e solidária, capaz de gerar cidadãos conscientes do respeito à pessoa humana e às suas diferenças.
METODOLOGIA:
O termo Bullying é utilizado para definir maus-tratos entre alunos na escola. Caracteriza-se por atos intencionais e repetidos de intimidação, humilhação, agressividade verbal e física. Causando angústia e sofrimento as vítimas.
Por não existir uma palavra na Língua Portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis. A seguir, relacionamos algumas ações que podem estar