Seis sigma e bsc
Nesse trabalho serão abordados os conceitos de negociação; as características e habilidades necessárias para ser um bom negociador; o planejamento da negociação que é um fato muito importante nesse processo; o posicionamento da ética nas negociações; e o envolvimento de uma terceira pessoa num processo de negociação. O mesmo foi elaborado após pesquisas a diferentes autores.
Todas as pessoas em algum momento da vida já tiveram que negociar ou negociam todos os dias por ser um processo em que duas ou mais pessoas compartilham idéias, informações e opções com o propósito de que ambas as partes saiam ganhando com a negociação em questão.
O objetivo dessa pesquisa é verificar os conceitos mais importantes nos dias de hoje, onde a o tema tem sido muito discutido por fazer parte da vida de muitas pessoas e empresas.
Conceitos de negociação na visão de três autores;
Para Cohen (2008) Ás vezes as pessoas se vêem em situações em que precisam tomar uma decisão ou desejam fazer um acordo com outras. A menos que todos concordem com cada ponto discutido, existe a necessidade de um entendimento mútuo. Negociação é o nome que se dá a esse processo de tomada de decisão em conjunto.
Segundo Andrade, Alyrio e Macedo (2007) Negociação é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.
Para Fernandes (2010) Negociação é uma relação entre duas pessoas ou mais, com objetivos similares, com interesses divergentes, na maioria das vezes, apenas diferentes, e raramente opostos, com a finalidade de obter um acordo; um acordo que seja bom para ambas as partes.
Características de um bom negociador para dois autores;
Para Andrade, Alyrio e Macedo (2007) Um bom negociador