Seguro
Sorocaba, 03 de Abril de 2014.
Introdução
O que é seguro? Qual a utilização do seguro? No trabalho a seguir, estudaremos, um pouco mais e entenderemos sobre seguro. Veremos a importância do seguro, com breves resumos explicativos sobre todo seu conceito.
Seguro muitos de nós, achamos que nunca poderemos utilizar, mas sempre , sendo necessário estudar obre os riscos, que vivemos, para adquirimos, com o intuito de proporcionar um bem estar, caso algum imprevisto ocorra.
Sem muita delonga, espero que se interesse um pouco mais pelo mundo de seguro, e estude com o objetivo de pensar no persente, mas sim no seu futuro, no futuro de sua família.
Seguro
Temos como necessidade, a segurança e estabilidade, com o medo de perder algo, que muitas vezes batalhamos para conquista-lo. A premissa de seguro surgiu com base dessa ideia. A insegurança do futuro, o medo quanto à imprevisibilidade de acontecimentos e a perda de bens conquistados.
Seguro é um contrato no qual uma pessoa denominada como Segurador, se obriga, mediante o recebimento de prêmio, indenizar outra pessoa, denominada como Segurado do prejuízo de riscos futuros, previstos no contrato.
Os seguros são classificados em três categorias: Seguro de Pessoas (vida, acidentes pessoais, saúde); Seguro de Bens (incêndios, automóveis, furtos); Seguro de Responsabilidade ( crédito, fidelidade).
Os elementos do seguro são:
Risco: é o evento incerto
Responsabilidade: é a obrigação assumida pela Seguradora de reembolso ao segurado.
Sinistro: é a ocorrência do evento previsto no contrato
Mutualismo: é o principal recurso do seguro. Pequenos recursos de um grupo de pessoas, que, administrados para reparar os danos causados a qualquer integrante do grupo.
Limite da responsabilidade: a primeira medida para preservar a solvência da seguradora, além do capital social mínimo exigido por lei, é necessária a fixação do limite de responsabilidade assumida