Segundo Chiavenato
As fraquezas da tradicional organização burocrática serão os germes dos futuros sistemas organizacionais, devido a três aspectos.
1 – Mudanças rápidas e inesperadas no mundo dos negócios nos campos do conhecimento e da explosão populacional, impondo novas e crescentes necessidades a que as atuais organizações não tem condições de atender.
2 – Crescimento e expansão das organizações, que se tornaram complexas e globalizadas.
3 – Atividades que exigem pessoas de competências diversas e especializadas envolvendo problemas de coordenação e, principalmente, de atualização em função das rápidas mudanças.
Outro ponto bem colocado por ele é Globalização da economia e internacionalização dos negócios. O esforço de exportação e criação de subsidiárias para deitar raízes em outros territórios estrangeiros é um fenômeno que influenciará as organizações do futuro e sua administração. A globalização e o intercambio planetário fazem com que a competição se torne mundial.
Tendo mais Visibilidade maior das organizações. Enquanto crescem, as organizações tornam-se competitivas, sofisticas, internacionalizam-se e, com isso, aumentam sua influencia ambiental, ou seja as organizações chamam mais atenção do ambiente e do publico e passam a ser visíveis e percebidas pela opinião publica. A visibilidade da organização _ a sua capacidade de chamar a atenção dos outros – pode ocorrer de maneira positiva ou negativa. De qualquer forma, a organização jamais sera ignorada pelos consumidores, fornecedores, imprensa, sindicatos governo etc.. e isso influenciará seu comportamento.
Reinaldo Barbizani Filho 1° E
Bibliografia: Livro: Teoria Geral da Administração
Autor: Idalberto Chiavenato