Balan O Patrimonial E DRE
ALEX HENRIQUE VENTURA
FABRICIO GERMINIANI ZAMBIANCO
KLEVERSON FERNANDO DE LIMA
MARCELLA MARIA DE ALMEIDA SILVA
RAFAEL ZAMBIANCO
BALANÇO PATRIMONIAL
DRE
ITARARÉ
2013
ALEX HENRIQUE VENTURA
FABRICIO GERMINIANI ZAMBIANCO
KLEVERSON FERNANDO DE LIMA
MARCELLA MARIA DE ALMEIDA SILVA
RAFAEL ZAMBIANCO
BALANÇO PATRIMONIAL
DRE
Trabalho apresentado como requisito parcial para a aprovação na disciplina Sociologia, do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT.
Professora: Carine
ITARARÉ
2013
Conceito
Cultura
A cultura ao ser definida se refere à literatura, cinema, arte, entre outras, porém seu sentido é bem mais abrangente, pois cultura pode ser considerada como tudo que o homem, através da sua racionalidade, mais precisamente da inteligência, consegue executar. Dessa forma, todos os povos e sociedades possuem sua cultura por mais tradicional e arcaica que seja, pois todos os conhecimentos adquiridos são passados das gerações passadas para as futuras.
Subcultura
O conceito é utilizado para fazer referência a um grupo de pessoas, geralmente minoritário, com um conjunto de características próprias (comportamentos e crenças), que representa uma subdivisão dentro de uma cultura dominante da sua comunidade. Pode-se dizer que a subcultura é um grupo diferenciado dentro de uma cultura. Os seus membros podem reunir-se por diversos motivos, como a idade, a etnia, a identidade sexual, os gostos musicais ou a estética, entre outros.
Costumes
Hábito comum aos membros de um grupo social. Resulta da prática de preservar as idéias e ações, de geração a geração. Os costumes variam muito de um lugar para outro e de um grupo para outro. Variam também através da história de um mesmo grupo. A pessoa que viola um costume de seu grupo pode ser punida, embora de modo informal. Os outros membros do grupo podem evitá-la, ou excluí-la de suas atividades. Mas não existem leis contra a