Aspecto introdutorio
Prof:
Contabilidade Básica: Vania A. S. Machado
Direito: Temis C.S. R. Pedroso
Matemática: Eliane M. O. Araman
Administração: Samara S. Headly
Capa
Capa de rosto
Introdução
Desenvolvimento
Conclusao
Referencias bibliograficas
Aspecto Introdutórios em Ciências Contábeis
Conceitos, objeto e objetivo da Contabilidade
Para D` Auria a Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientações, controle e registro relativos aos atos da administração e fatos da administração econômica dando enfoque no patrimônio das entidades. Para Hendriksen trata como um processo de informações já para Fayol deve se dar informações exatas, claras e precisa sobre situação econômica da empresa. A Contabilidade tem o patrimônio das entidades como seu objeto de estudo e o seu objetivo é revelar como se encontra e quais os fatores que proporcionaram mutações ao mesmo, fornecendo assim, informações úteis à tomada de decisões. Na contabilidade financeira dar informações econômicas sobre uma organizações aos constituintes externos já na gerencial processo identificar, mesurar, reportar e analisar informações econômicas.
Conclusão
A contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades seus fenômenos e variações tanto no aspecto qualitativo e quantitativo registrando os fatos e atos de natureza econômica – financeira que afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.
Escrituração Contábil
E um registro dos fatos contábeis provocam mudanças no patrimônio são feitos em ordem cronológica. Os livros fiscais livro Diário é obrigatório em todas as empresas devem fazer os lançamento são feitos em ordem cronológicas, livro Razão é indispensável em qualquer tipo de empresa os razonete é um instrumento didático para desenvolver raciocínio contábil, livro de apuração do lucro, livro de apuração do ICMS, livro Caixa e o livro de conta corrente e outros. As contas estão classificadas em