sdads
MICHEL WALZ
WILLIAN P. PIECHONTCOSKI
Professor (a) Orientador(a): Mara Isa Battisti Raulino
Faculdade Metropolitana de Guaramirim – FAMEG - UNIASSELVI
Curso (TURMA) – Engenharia de Produção 1.2 – Sociologia
17/05/2013
RESUMO
Esclarecendo as mudanças ocorridas nas famílias nos dias atuais, que por motivos da sobrecarga de trabalho, não se disponibilizam mais tempo para os diálogos familiares, que podem consequentemente acarretar num certo afastamento dos filhos no convívio familiar, e subsequentemente “empurra-lo” para o envolvimento com pessoas inescrupulosas. Há também a influencia da tecnologia na vida alheia do cidadão, através das suas invenções, e a modificação tênue da mulher no mercado de trabalho.
Palavras-chave: Família. Filhos. Trabalho. Frei Betto.
1 INTRODUÇÃO
Vivemos em um mundo onde as mudanças são permanentes. Desde cedo aprendemos que é necessário lutar por aquilo que queremos. Bem nota-se que os novos costumes inseridos na sociedade tradicional e os adotados nessa nova ‘era moderna’ já não servem para as novas gerações. Mas, seja qual geração for, qual “era” for, vemos que todos os valores que são tidos como obrigatórios para o homem tomaram os mais diversos e diferentes caminhos. E não somente adultos como também as crianças não encontram uma estrutura familiar fixa e acabam ocupando-se com atividades paralelas em conjunto com as tecnologias modernas.
2 A MODERNIDADE
A modernidade está presente nos grandes desafios que hoje se apresentam nas áreas tanto da educação como da própria fé cristã. Estamos num mundo de incertezas, onde as tecnologias impressionantes que nos são mostradas dia após dia produzem diariamente novos caminhos para a humanidade. E nosso desafio sem duvida é o de se adaptar a este novo tempo, é o nosso agir, refazendo o ser humano como sujeito, trazendo a tona a sua espiritualidade em uma sociedade tão vil dos últimos tempos, analisar o papel da ciência, da educação e