sdad
Os gêneros literários são narrativo , dramático e lírico e para chegar na ideia central precisamos entender e compreender o texto, e os verbos tem o papel de dar sentido ao texto . Podem se constituir em diversos tipos gênero textuais, cujas finalidades, intenções e objetivos deverão ser definidos antes da ação da escrita. É relatar um enredo, sendo ele imaginário ou não, situado em tempo e lugar determinados, envolvendo uma ou mais personagens, e assim o faz de diversas formas. A Ideia central entender posicione-se dentro do contexto social e físico, desenvolver aquele texto, Desempenhe, Atualize-se.
Estruturar ideias é buscar a lógica na estruturação e apresentação das idéias, organizando a sequência de fatos que garantirão a lógica da nossa exposição, prevendo os capítulos e as ideias que queremos discutir neles, poderíamos ampliar esse planejamento para pensar sobre os subtítulos de cada capítulo, ou seja, as ideias secundárias que abordaríamos, planejando, assim, os textos internos aos capítulos até chegarmos às unidades mais mínimas de cada capítulo: os parágrafos. Ao definimos a ideia central do parágrafo, fica claro a relação que existe entre conteúdo e estrutura do texto. Os parágrafos não são aleatórios, não são resultados de regras rígidas e preestabelecidas para sua construção, mas são decorrência natural da necessidade de distribuir o conteúdo no texto, como forma de valorizar as ideias principais desse conteúdo.
Há dois tipos básicos de conclusão: conclusão por síntese e conclusão por sugestão. Síntese: é aquela que reitera a tese, comprova e retoma a tese na conclusão para confirma-la. Sugestão: É aplicável ao texto se a tese apresentar um