sadad
Oficina de Educação Ambiental
O conteúdo passado fala da questão ambiental de nosso planeta. De como o ser humano está agindo de forma errada para com o mundo, da falta de conscientização, dos prejuízos e danos que estão causando na camada de ozônio, e a todo ambiente, que afetam não só a eles, mas a toda população dessa geração e das que viram futuramente.
O homem tem modificado o mundo há muito tempo. O aumento dos problemas ambientais tem sido crescente em consequência dos avanços tecnológicos. No entanto, alguns estudiosos argumentam que esses avanços tecnológicos iram solucionar os problemas socioambientais. Só que a cada dia está sendo gerada mais poluição, seja ela no ar, nos rios, nas florestas e etc.
Houve sim, um aumento das preocupações do ser humano com as questões ambientais, por causa dos seus reflexos na natureza e das questões sociais, também têm sido mais discutidas em programa de governo, propagandas e etc.
Mas, será isso o suficiente para conscientizar a população?
Mais informação, mais alertas, desenvolver métodos educativos para as crianças na escola para se conscientizarem desde cedo, e mais “visão” de mundo para essa sociedade “cega”, que não enxerga que a cada dia estamos perdendo mais um pouco de nosso planeta, já seria um bom começo.
A educação ambiental é hoje um instrumento eficaz para conseguir aplicar novas formas sustentáveis de interação sociedade e natureza. Este é o caminho para que cada indivíduo mude seus hábitos e assuma novas atitudes que levem à diminuição da degradação ambiental, promovam a melhoria da qualidade de vida e reduzam a pressão sobre os recursos ambientais.