10020409
661 palavras
3 páginas
Modernidade para transportar um novo BrasilA Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília.
A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.
O plano de investimentos já foi responsável pela inauguração, em 2008, do Centro de Desenvolvimento de Produto em Sete Lagoas, o primeiro da Iveco fora da Europa. Lá trabalham cerca de 300 engenheiros e técnicos com a responsabilidade de desenvolver os futuros produtos da Iveco para o mercado brasileiro e latino americano.
Em 2009 a empresa inaugurou uma nova unidade produtiva de caminhões pesados no complexo industrial de Sete Lagoas, ampliando a capacidade da fábrica para 70 mil unidades. Em 2010, abriu as portas do Centro de Operações de Peças Iveco (COPI), em Sorocaba (SP), com 10 mil m2 de área construída e 100 mil m3 de área de armazenamento, na qual um moderno software de gestão garante a peça certa, no lugar certo, quando o cliente precisar.
Desde 2006, a Iveco também duplicou o tamanho de sua rede de concessionários, atingindo hoje quase 100 locais de venda de caminhões, atendimento e serviço aos clientes da marca no País.
Referência global em eficiência e tecnologia
Inaugurada em 2000, a fábrica de caminhões da Iveco em Sete Lagoas é a mais moderna do país. Exemplo mundial de eficiência, pelo seu alto nível de flexibilidade produtiva, demandou investimentos de R$ 570 milhões. A unidade responde pela fabricação de caminhões Iveco leves, semipesados, pesados e micro-ônibus, além de comerciais leves da marca Fiat, sendo a sua capacidade