tecnologia e educação
Alguns avanços tecnológicos como o fogo, fala, eletricidade e a informatização nos faz refletir sobre os aspectos positivos e negativos. A tecnologia vem crescendo e invadindo as áreas como a agricultura, economia e educação. Sendo então necessária a realização de seminários com objetivo de estudar a possibilidade de inserir este recurso na educação bem como estudar seus efeitos. Surge então o EDUCOM um projeto voltado para a formação de professores para o uso da tecnologia e o CIED que visa à implantação de laboratórios de informática. Logo então com a união destes dois projetos é implantado o PROINFO que trata da estrutura tecnológica e da formação para o uso didático pedagógico.
Avançando a tecnologia em 2002 iniciam-se as primeiras formações de professores a distância o EAD. Em 2010 o projeto UCA um computador para cada aluno, 2012 a distribuição dos tablets para os professores visando melhorias na educação fortalecendo o professor dentro da sala de aula.
Toda tecnologia introduzida em nosso meio nos modifica produzindo efeitos positivos e negativos temos como um exemplo positivo, a memória deum computador que armazena dados que o nosso cérebro é incapaz de armazenar, isso é ótimo, mas como ponto negativo tem o acomodar de nossa memória, ressaltando também a dependência que esta tecnologia vem causando.
Quanto à mídia que se refere ao meio de comunicação que usamos houve uma preocupação quanto à mídia-educação no quesito conteúdo, então entra o papel do professor o de ensinar os alunos a lidar com o caráter da mídia que acaba transformando a informação como lhe convém, mas trazendo o conteúdo que faz parte da vida do ser humano.