Saberes da Prática na Docência do Ensino
Com os objetivos propôs nesta atividade interdisciplinar irei abordar aqui a importância para a docência utilizando-se da criatividade.
Tende em vista o grande acervo cultural no qual o docente se depara no ambiente educacional conceito-amos a abordem do que é criatividade em seus aspectos no ser humano; a importância da formação através da criatividade e diversas relações da criatividade com o ser humano.
Todos nós seres humanos estamos abertos e por nossa cultura por nossa consciência pelo nossa essência pensante somos criadores não só os artistas mais sim todos nós em todas as classes sociais em todas as culturas. Isso se observa na história e na contemporaneidade.
Assim podemos com nossa racionalidade analisar o presente com passado, o próprio presente e presente com o futuro que logo se tornara presente e logo passado.
Desenvolvimento
Compreende-se a criatividade como potencialidade humana que está num processo continua de vir-ia-ser que carece de melhores argumentos científicos e sociais no contexto de formação do professor, NUÑEZ&SANTOS (2012), o mesmo continua nos dizendo que a criatividade consiste em uma habilidade de realizar uma produção com características novas e adaptativas ao universo no qual ela se manifesta.
Assim a criatividade é um dos fenômenos responsáveis pela motivação e pela motivação e pela mudança dos homens nas sociedades. Podemos então idealizar criatividade como sendo práticas que vão nos levar as mudanças inovadoras
A criatividade nos traz um bem social. Possibilita também à mudança esse um fator que acompanha o ser humano e todas as camadas sociais está sempre em processo de mudança.
Contudo descrito acima a criatividade esta presente em todo o nosso cotidiano, inclusive na ação docente. O professor deve ser agente promissor da criatividade. Pelo seu intelecto, formação, e valores culturais.
Mas