Réplica Danos Morais Leiloeiro
Processo nº ...... J.................., brasileira, casada, residente e domiciliada à ............., centro, na cidade de ............; vem, mui espeitosamente, à presença de V. Exa., por sua advogada dativa, infra-assinada, Bel. ..........., OAB/RS ..........., brasileira, solteira, com escritório profissional localizado na Av. .........., na cidade de ..............., nos autos da ação que move em face de ....................., apresentar sua
Manifestação sobre a Contestação e o Pedido Contraposto
Pelas razões abaixo elencadas:
Em primeiro lugar, pelo fato de a Autora já ter feito oralmente a sua manifestação sobre a Contestação e sobre o Pedido Contraposto, que após foi reduzido a termo (fls 35 e 36) por este juízo, sua advogada dativa, vem, por meio deste, apenas formalizar e adicionar os fundamentos trazidos pela Autora para ajuizar esta demanda.
O Requerido afirma que não pode atuar de ofício, que precisa de intimação para tanto. Porém, tendo em vista que o marido da ora Requerente depositou o valor referente às despesas do leilão, cabia ao Requerido checar o porque do depósito e a sua procedência. No entanto, pelo que se percebeu não foi o que aconteceu.
Com relação às datas, o comprovante de depósito foi juntado aos autos do processo nº ........., em 17/03/2011, sendo que no dia seguinte a M.M. Juíza já formulou o seu despacho, sendo extinto o processo em 23/03/2011. Ainda, antes disso, na data de 07/02/2011, a juíza ordenou (fl 21) que se fosse feito o pagamento das despesas do leilão, este seria cancelado, ou, caso não houvesse pagamento, o leilão seria mantido.
Dessa forma, como houve o pagamento e de ambos os despachos (fl 21 e 25) entende-se a informação de que o leilão deveria ser cancelado, o Requerido não pode dizer que não tomou conhecimento ou que não foi intimado, pois com uma breve leitura, fica entendida a ordem de cancelamento e