Rotinas de admissão (DP)
Ele é composto pela admissão, rotinas mensais e demissão.
2) CONCEITUE .
ADMISSÃO: Consiste no processo de registro do empregado, dentro dos critérios administrativos e jurídicos e de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.
ROTINAS MENSAIS: Consistem no controle de frequência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa tem inicio no controle do fluxo de frequência ao trabalho, elaboração da folha de pagamentos controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.
DEMISSÃO: Consiste no processo de desligamentos e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgão oficiais e cuidar de toda rotina de fiscalização, tem inicio a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho.
3) QUAIS SÃO AS ETAPAS DA ROTINA DE ADMISSÃO?
ANTES DA ADMISSÃO: Obter as informações sobre qual o cargo, o salário e a jornada de trabalho do empregado. Verificar a documentação do empregado enviada pela empresa. Após a coleta e conferência da documentação e necessário notificar o setor recrutamento em caso de irregularidade com a documentação. Verificar se a empresa, por força do seu ramo de atividade, deverá atender a regras especificas de admissão.
Verificar no exame admissional se o candidato está apto ao exercício da função para qual será contratado. Verificar qual o sindicato a categoria profissional está vinculada, se há acordo coletivo vigente qual a data base da categoria e por fins se o salário proposto está de acordo com o piso da categoria.
Quando for o caso notificar o solicitante do registro sobre qualquer divergência entre o que deliberar a convenção coletiva e o sindicato.
DURANTE ADMISSÃO: Anotar todas as informações declaradas necessárias na CTPS, anotar o registro do empregado no