Roger agnelli e a cvrd
A privatização levou a Vale à rechaçar a mentalidade estatal, burocratizada e ineficiente, para algo mais dinâmico, competitivo, removendo as influências políticas e assim tornando uma empresa em crise numa das maiores do mundo no setor de mineração.
1.1. Dê exemplos de uma cada das habilidades gerenciais que, Segundo Katz , Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e do CRVD.
Agnelli não possuía habilidade técnica, mas essa é de pouca importância para pessoas do topo da organização, sendo mais importantes habilidades conceituais e humanas.
2. demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
As deficiências da empresa, na condição de estatal, eram muitas, e vencê-las demandaria de seus novos administradores empenho e talento. Agnelli tinha facilidade com negociações, tanto pela tanto pela forma que se comunicava interna e externamente, e a capacidade de se comunicar em inglês o ajudava bastante para se relacionar com pessoas e empresas fora do país no seu papel no processo de internacionalização do mercado de capitais. Como ele tinha fácil comunicação ele soube cultivar os relacionamentos interpessoais, que era o que demonstrava sua grande vocação para a liderança. Roger Agnelli se tornou o mais jovem diretor executivo da história da organização.
3. De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?
Roger Agnelli apostou em seus conhecimentos técnicos adquiridos no Bradesco e ocupou a vaga de Presidente da CVRD, com suas habilidades humanas incentivou os funcionários a produzir mais e formalizou o diálogo constante com seus sete diretores executivos para aprimorar sempre os negócios, e por fim utilizou de toda sua habilidade