Roger agnelli e a cvrd
Argumentos a favor: os Argumentos a favor estão relacionados justamente pela péssima forma com que o governo administrava a empresa. Da mesma forma como acontece hoje em empresas dirigidas pelos governos, o quadro de trabalhadores da CVRD, especificamente os cargos mais altos, eram preenchidos através de interesses políticos, colocando assim, na maioria das vezes pessoas sem capacitação adequada para exercer a função, o que acabou impedindo o crescimento desta empresa como estatal.
Argumentos contra: além do baixo preço da venda da empresa, que foi e continua sendo um assunto polêmico, havia aqueles que, mesmo conhecendo as falhas na administração da empresa, achavam que o governo deveria planejar uma estratégia para a resolução deste problema, e fazer com que a mesma aumentasse a sua produtividade e consequentemente o seu lucro, resultando assim em uma solução mais eficiente do que a venda
2ª) Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
Habilidade técnica: Perfil de empreendedor, perfil de negociador agressivo, perfil de líder, inglês fluente, visão global diferenciada, agilidade nos processos de negociação, etc.
Habilidade humana: relacionamento interpessoal, comunicação extraordinária tanto internamente como externamente, comunicação influenciadora, etc.
Habilidade conceitual: Criatividade, planejamento, empenho, talento, qualidade, experiência, seriedade, competência, transparência, ética, atitude e acima de tudo dedicação ao trabalho.
3ª) De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?
A partir do momento em que as metas desenvolvidas por Agnelli começaram a ser surpreendentemente atingidas, pois conforme