Ricardo
Segundo Hubmaier Andrade (2003), a luta pela conquista de desenvolvimento sustentável é um dos maiores desafios à sobrevivência da humanidade. Toda a sociedade bem informada tem consciência desse fato e os consumidores vêm reagindo de forma concreta, dando sua preferência a empresas que apresentam preocupação em proteger o meio ambiente.
No cenário internacional, o mundo globalizado orienta sua produção a partir das normas técnicas estabelecidas por entidades que têm estado extremamente presentes. Entre elas destaca-se a ISO (International Organization for Standardization), cuja norma ISO 14000 tornou-se uma das mais relevantes ferramentas de gerenciamento ambiental. No Brasil, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é membro-fundador da ISO, que engloba temas referentes à gestão ambiental.
Esta consciência que faz com que a sociedade se preocupe em proteger o meio ambiente se dá em virtude do avanço da tecnologia, que permite que a população tenha acesso a dados e informações antes desinteressante. Assim parte esta pesquisa esmiuçar os benefícios da tecnologia para o meio ambiente o que nos leva ao desenvolvimento sustentável.
2 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
Esta pesquisa partiu da necessidade de estudar de que forma a evolução tecnologia, que traz o avanço e a democratização da informação, pode trazer de benefícios para a sociedade e o meio ambiente, chegou-se à conclusão q o acesso a essas informações garantem um maior comprometimento da sociedade para com o meio ambiente. No entanto, há organizações que ainda, degradam de forma irresponsável o habitat do qual ela retira seus insumos, desta forma é possível questionar qual uma maneira razoável de punir estas empresas? As leis mais severas? Ou a reprovação social? Quais os possíveis impactos poderiam ser causados a este tipo de empresa?
3 JUSTIFICATIVA
Na chegada do século XXI, com os “avisos” que estão