Revisional de Alimentos
Ação Revisional de Alimentos
Distribuição por dependência
Apenso aos autos n. 0621100028623
---, brasileiro, divorciado, desempregado, portador da Carteira de Identidade MG- e CPF n., residente e domiciliada na Rua, nesta cidade, por intermédio de sua advogada e procuradora “in fine” assinada, VEM, a presença de Vossa Excelência propor AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS em face de --- brasileiro, menor, devidamente representado por sua mãe,----, CPF residente e domiciliada na Rua , nesta cidade. Em acordo homologado pelo douto juízo desta vara única, processo n. o requerente concordou em pagar ao filho, a título de pensão alimentícia, o valor de 30% (trinta por cento) de um salário mínimo e meio, conforme homologado por sentença.
Naquela ocasião, o requerente concordou com o valor convencionado uma vez que os seus gastos poderiam ser suportados, pois se encontrava bem empregado.
Embora o requerido não se esquive de sua obrigação alimentar, pelo contrário, sabe de seu comprometimento perante o seu filho, não pode, todavia, assumir valores que não poderão ser honrados, por serem incompatíveis com sua renda mensal.
Hoje, o requerente encontra-se desempregado consoante faz prova cópia da carteira de trabalho em anexo não tendo condições de arcar com os alimentos outrora fixados. Insta salientar que o requerente atualmente trabalha com o pai na entrega de leite percebendo o importe de 01(um) salário mínimo por mês. Por se tratar de economia familiar investe parte do seu salário no próprio negócio razão pela qual tal rendimento mal dá para o seu próprio sustento.
O valor percebido atualmente não tem dado para arcar com o valor acordado na pensão tanto é que a mesma encontra-se em atraso não podendo permanecer o valor outrora acordado.