Revisao criminal
Pedro, já qualificado nos autos do processo crime que lhe move o Ministério Publico, vem por meio de seu advogado infra-assinado, requerer se digne a Vossa Excelência de processar o stritRecurso em Sentido Eo, com fulcro no artigo 581, IV, do Código de Processo Penal, cujas razões seguem anexas.
Nestes termos pede-se deferimento
Local/ Data
________________ Advogado
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Processo Crime nº.....
Recorrente: Joel
Colenda Câmara
JOEL, (qualificação), domiciliado em ....., vem por meio de seu advogado infra-assinado, requerer se digne a Vossa Excelência, promover:
AÇÃO PENAL CONSTITUTIVA DE REVISÃO CRIMINAL
fazendo-o com escólio nos incisos, II e III do art. 621, do Código de Processo Penal.
I- DOS FATOS
Relato aos senhores Desembargadores, que Pedro, foi condenado por crime de estupro da 1º Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú, a sentença foi embasada no depoimento da vitima Maria e de sua mãe Ana. Pedro recorreu ao TJSC e a condenação foi mantida, operando-se o transito em julgado em 10/ 01/ 2000.
Quando cumpria a pena, Pedro faleceu em decorrência de doença adquirida no estabelecimento prisional.
Em Janeiro de 2011, Maria e Ana, procuraram Joel filho de Pedro e confidenciaram que mentiram em juízo quanto ao estupro, afirmando que a relação sexual foi consentida, diante disso Joel propôs medida cautelar para produção antecipada de provas, ocasião em que Mãe e Filha confirmaram o que haviam confidenciado a Joel. Na busca pelo resgate moral de seu pai, Joel o procurou para que na qualidade de advogado intente o procedimento adequado para rever a injusta condenação.
II- DO DIREITO
Pelos fatos acima expostos, o condenado foi preso injustamente pelo