Reunião da Câmara
A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (04), às 20h, a 43ª reunião pública da 2ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. A súmula com a Ordem do Dia prevê o debate e a votação de 35 requerimentos e uma indicação.
Dos 35 requerimentos que vão ser apresentados nesta reunião 12 estão sendo reiterados, como os do vereador Val das Rendeiras, do PROS, que solicita a implantação de uma malha de ciclovias na cidade e o reaproveitamento das águas da chuva nas escolas municipais de Caruaru. O vereador Val Lima, do DEM, líder da oposição, reitera pedido de calçamento na Rua Pedro Galdino, no Loteamento Severino Afonso, e nas ruas João Victor de Souza, Pastor João Medeiros e João José de Souza, no Loteamento Brisa Suave.
Outro requerimento que também vai ser reapresentado é o do vereador Rozael do Divinópolis, do PROS, que solicita complemento do calçamento na Rua Rotary Club, na Nova Caruaru. Rozael reivindica ainda aampliação da Creche Tia Clarice, no Maurício de Nassau, e campo de futebol na área do Colégio Municipal Álvaro Lins. O vereador Jadiel Nascimento, também do PROS, sugere o plantio de árvores frutíferas e a disponibilização de internet wi-fi nos parques ambientais de Caruaru.
Dentre os demais requerimentos, destacam-se o do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, que reivindica cemitério em Cachoeira Seca; os do vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, que sugere a implantação de sistema binário de trânsito sentido COHAB IV/Centro e solicita colocação de asfalto na estrada entre a Vila Bonanza até a Vila do Juá; e o do vereador Jajá, atualmente sem partido, solicitando a colocação de redutor de velocidade na Rua Alexandrino Boaventura.
O vereador José Ailton, do PDT, solicita iluminação na ponte que interliga o Anel Viário ao Bairro Rendeiras e um PSF em Taquara de São Pedro; o vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, pede a troca de lâmpadas em postes localizadas na praça de táxi do