RETENÇÃO DE TALENTOS
Antigamente os jovens procuravam bons salários esse era um dos fatores mais importantes, mas no mundo de hoje isso mudou, a cada dia mais o que realmente os atrai é a oportunidade de crescimento e aprendizado dá se mais valor à satisfação pessoal e profissional.
As empresas com a retenção dos colaboradores apenas tendem a ganhar, eles ajudam a atrair e a manter mais clientes, são produtivos contribuem para o bom ambiente de trabalho.
Entende-se que para a retenção de bons profissionais devemos seleciona-los não apenas pelo seu currículo, suas qualificações técnicas, mas também pelas características comportamentais não adianta ter um colaborador com uma grade técnica maravilhosa e um comportamento que não se encaixa para tal ocupação.
Hoje passamos mais tempo em nosso trabalho do que em nossa casa, com nossa família, amigos etc.; por isso quando procuramos uma colocação no mercado de trabalho visamos o bem estar em comum, queremos estar perto de pessoas positivas, de um lugar agradável, um local organizado e além de tudo segurança para se trabalhar. Uma empresa que se preocupe com o bem estar de quem passa a maior parte do dia lutando ao lado.
As companhias do mundo atual estão preocupadas com seus talentos, sabem que além de remuneração correta com cada posto, tendem a ter seus colaboradores atualizados sobre seus desempenhos e sobre suas expectativas, hoje a maioria das empresas promovem méritos aos colaboradores, treinamentos, convenções.
O que pode influenciar em uma questão negativa, ou seja, em um desanimo do nosso “talento” pode ser o estresse, a pressão, estimulo á competição entre setores ou ate mesmo pessoas da mesma equipe, com isso as pessoas se sentem pressionadas e acabam não produzindo o que gostariam.