resumo
O Texto trata do que é o conhecimento, seu conceito, seu processo de produção, origem e apropriação e possívelulilização.
Oautor tem como objetivo passar de forma sintética a lógica central do assunto abordado. Para apropriamos do conhecimento de forma indireta e intelígivel.
O Tema estáproblematizado em uma forma deentendimento sobre o conhecimento.
A Dificuldade a ser resolvida é a questão da hipertrofia do conhecimento de modo indireto no meio. Como ele étransformado , obscurecido. Como não o problematizamos.A autor assume que o conhecimento é o meio pelo qual se descobre a essência das coisa. Como o conhecimento e exposto na realidadena forma de compreenção. Ele defende o conhecimento como forma deelucidação da realidade. Que o conhecimento surge de um esforço metodológico de investigação da realidade, quenão é transparente por si só.
Seu raciocinio foi indutivo, ele partiu de exemplos, fatospara explicidar os argumentos que provavam a verdade da proposição apresentada.
A soluçãorefletida é que com disciplina e esforço conquistaremos a compreensão da realidade em razão do bem estar dasociedade. Que esse conhecimento não se dar de forma expontânea.
No presente capitulo I dolivro Introdução á Filosifia sua análise temática:
O Texto trata do que é o conhecimento, seu conceito, seuprocesso de produção, origem e apropriação e possível ulilização.
Oautor tem como objetivo passar de forma sintética a lógica central do assunto abordado. Para apropriamos do conhecimento de formaindireta e intelígivel.
O Tema estáproblematizado em uma forma de entendimento sobre o conhecimento.
A Dificuldade a ser resolvida é a questão da hipertrofia do conhecimento de modo indireto no meio.Como ele étransformado , obscurecido. Como não o problematizamos.
A autor assume que o conhecimento é o meio pelo qual se descobre a essência das coisa. Como o conhecimento e exposto na