Resumo O Juri
O Júri
O filme cujo tema é um julgamento sobre uma viúva que esta processando uma fabrica de armas após seu marido ser morto por um homem que entrou atirando em seu escritório onde outras pessoas vieram a ser assassinados também.
Dois anos após a morte do homem finalmente chega o dia do julgamento que foi a júri, onde os advogados de defesa e acusação selecionam os júris de acordo com que acha correto, o que eles não esperavam é que o júri estaria sendo manipulado por um casal. Mais tarde eles pedem uma quantia bastante valorosa pelo veredicto para ambas as partes, e então os advogados descobrem sobre a manipulação dentro do júri.
O advogado de acusação representando a viúva acredita que pode ganhar o júri, por um momento ele vê que esta perdendo o controle e tenta conseguir o dinheiro, mas sua tentativa e frustrada. Já o advogado de defesa da empresa de armas tenta inúmeras vezes conseguir provas para neutralizar o casal, porém suas tentativas não são o suficiente fazendo com ele não tenha escolha e pague a quantia exigida por eles. Quando eles finalmente descobrem de que não se trata de uma simples manipulação e sim uma armação para a empresa ser condenada já é tarde de mais e a transferência do dinheiro já havia sido feita.
Quando chega então o momento mais esperado do julgamento, os jurados votam e acaba condenando a empresa a pagar uma indenização milionária para viúva, então finalmente eles conseguem o que queriam, pois estavam manipulando o júri de acordo com seus interesses pois havia um propósito por trás, eles não queriam o dinheiro e sim vingança pela morte da irmã da mulher que tramou toda a armação.