Resumo O Caso Dos Exploradores De Caverna
Após algum tempo que eles ficaram desaparecidos, a família foi percebendo, onde acabaram pedindo o resgate. Quando se passaram de 20 dias, o resgate conseguiu se comunicar com os exploradores através de um rádio, neste rádio os cinco exploradores perguntaram quanto tempo demoraria que todos sejam salvos e a resposta foi mais 10 dias, para esclarecer melhor a dúvida perguntaram para um médico se era possível eles sobreviverem a 10 dias sem comer, o médico respondeu que provavelmente não.
Após um tempo de silêncio então eles perguntaram se comendo carne humana eles poderiam sobrevier tanto tempo, o médico respondeu que provavelmente sim, então os exploradores recorreram às autoridades religiosas, políticas, médicas e ninguém aceitou participar da decisão.
Roger propôs aos seus colegas que jogassem dados e quem perdesse seria morto e dado de alimento para os seus colegas, antes de ser jogado os dados ele pediu para adiar 7 dias mas seus parceiros não aceitaram, então Whetmore perdeu e foi morto e comido pelo outros.
Logo após que saíram da caverna, os exploradores foram ao tribunal para que fossem julgados, onde foram acusados de assassinato e depois foram julgados por quatro juízes chamados: Foster, Tatting, Keen E Handy.
Foster propôs que os acusados não poderiam ser condenados a morte pois as leis legais não se encaixavam neste caso. O juiz disse que como as leis legais são para a sociedade, os quatros exploradores não estavam numa sociedade, então as leis legais não possui valor e sim as leis naturais se encaixam melhor no caso. Segundo ele, os exploradores só fizeram aquilo para garantir a própria sobrevivência.
O outro Juiz chamado Tatting foi totalmente contra Foster, ele não tinha conhecimento dessas “leis naturais”, e Tatting questiona Foster,