Resumo Caso Exploradores de Caverna
O caso dos exploradores de caverna
Autor: Lon L. Fuller
5 membros de uma sociedade de exploradores de caverna adentram a uma caverna que se encontra no Planalto Central de Commonwealth. Já no interior da caverna ocorre um deslizamento de terra, no qual bloqueia completamente a única abertura.
O secretario da sociedade é avisado pela família de que os mesmos não voltaram para casa e imediatamente é enviado uma equipe de socorro para o local em que os mesmos se encontravam, porem durante o resgate vários deslizamentos de terra atrapalharam, em um deles 10 pessoas morreram soterradas.
Dentro da caverna não havia animais ou plantas que pudessem servir de alimento, no vigésimo dia soubesse que levaram um rádio pra dentro da caverna, estabelecendo assim uma comunicação com o acampamento do lado de fora, perguntaram quantos dias levariam pra sair, respondido que no mínimo mais 10 dias se não houvesse mais deslizamentos, perguntaram se com a quantidade de ração que levaram pra caverna iriam conseguir sobreviver, respondido por médicos que não, horas depois Whetmore falando em nome de todos dentro da caverna perguntou se sobreviveriam se comessem a carne de um deles, respondido que sim, o mesmo então propôs que tirassem na sorte quem seria sacrificado, perguntou se havia algum juiz ou autoridade governamental que pudesse responder, ninguém respondeu sobre isso, perguntou então sobre algum sacerdote, nenhum quis responder sobre o assunto, depois disso nenhum outro contato feito pois acabou as pilhas.
No trigésimo terceiro dia após adentrarem na caverna, foram libertados, soubesse que Whetmore tinha sido morto e serviu de alimento para os demais.
Evidenciou-se que o mesmo foi o primeiro a propor tal ato, e também a maneira de se escolher nos dados, antes de tirarem o mesmo desistiu do acordo decidindo esperar mais uma semana, foi acusado de ter violado o acordo e lançaram os dados, no qual outra pessoa jogou no lugar de Whetmore que não se opôs ao fato, e