Resumo: o caso dos exploradores de caverna
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADA- CCSA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TRABALHO: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
MONTES CLAROS-MG
AGOSTO DE 2012
ISABELA CRISTINA DA SILVA MENDES
TRABALHO: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Trabalho apresentado como instrumento de avaliação da disciplina de Direito no curso de graduação em Administração na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.
Montes Claros – MG
Agosto de 2012
Sumário
Resumo do livro 1
Resumo do voto dos juízes 2
Argumentos 4
Conclusão 4
O caso dos Exploradores de Caverna
Lon L. Fuller
RESUMO DO LIVRO:
Cinco membros de uma organização de exploradores de caverna penetraram no interior de uma caverna. Estando já distantes da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento da terra, que bloqueou, completamente, a única saída da caverna.
O trabalho de resgate foi difícil, novos deslizamentos aconteceram, 10 membros da equipe de resgate morreram soterrados. No vigésimo dia de resgate, foi descoberto que os exploradores possuíam um radio transmissor, o que tornou possível a comunicação entre os exploradores e o acampamento de resgate.
Os exploradores perguntavam quanto tempo no mínimo, levaria o resgate. A resposta foi que o resgate levaria no mínimo mais dez dias. Em vista desta resposta, os exploradores fizeram começaram a ter hipóteses de como se manteriam vivos até lá.
Os cinco então decidiram sacrificar um deles, para que a sobrevivência dos outros quatro fosse garantida. Roger propôs um sorteio para a escolha daquele que seria sacrificado. Ele trazia com ele dados, os quais usariam para tentar a sorte.
Roger desistiu de participar antes do inicio do jogo. Seus companheiros não aceitaram e procederam ao lançamento dos dados. Roger acabou sendo o escolhido. Foi morto, sua carne