Resumo "O Caso dos Exploradores de Caverna"
Certo dia os quatro acusados na companhia de seu grande amigo, Roger Whetmore, entraram em uma caverna no intuito de explora-la e por ironia do destino acaba havendo um desmoronamento, onde ficam os cinco companheiros, presos, com sua única saída bloqueada.
Como houve uma demora significativa para a volta dos exploradores as suas casas, seus familiares comunicaram a sociedade na qual eles participavam, imediatamente foram solicitadas equipes de resgate que se deslocaram ao local a fim de remover os obstáculos que bloqueava a passagem dos viajantes.
Após varias tentativas, a tarefa se tornava mais difícil e eles tiveram que usar a ajuda de homens, maquinas e vários outros recursos para o resgate dos viajantes que já estavam presos por 20 dias naquela caverna.
Com um rádio que tinham levado para exploração, eles conseguiram manter contato com a equipe de resgate a fim de ter informações sobre o tempo que levariam para os tirarem de lá, assim que falam com o chefe da equipe de resgate os viajantes recebem a má noticia que teriam que ficar por lá mais dez dias.
Eles não tinham nenhum recurso para manter a sobrevivência, nada além de terra e pedras para comer, o que não saciaria a fome de mais de 20 dias presos na caverna, contataram o médio os relatos da viajem e sua resposta foi que sobreviver mais 10 dias presos dentro da caverna seria pouco provável sobreviver, ainda mais naquelas condições.
Quando eles conseguem retornar a comunicação, Roger, representando todos, porém dando sua opinião própria, pergunta ao medico se eles poderiam sobreviver por mais 10 dias se alimentando da carne de um eles, o medico dando uma reposta contra sua vontade diz que sim. Perguntou em seguida também se seria